Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mesa Diretora cria comissão do transporte

COMPARTILHE

Após se reunir com representantes do movimento popular Jaraguá em Foco, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores acatou o pedido de montar uma comissão suprapartidária que realizará um estudo sobre o transporte coletivo do município. Além dos parlamentares, serão convidados para participar representantes do Executivo, da concessionária de transporte, entidades de classe e empresários.

A proposta de criação desta comissão, que deverá conter a assinatura da Mesa diretora, foi deliberada numa reunião, na manhã de hoje, 12, com representante do movimento popular que desejam dados concretos sobre o transporte público da cidade.

O vereador Arlindo Rincos explica que a intenção é colher dados mais concretos sobre o funcionamento do transporte público. O levantamento vai compor um estudo sobre modernização do sistema que inclui pesquisa origem/destino, índice de passageiros por km, distâncias de cada itinerário e tempo de percurso, horários, localidades e períodos do mês, planilhas de custos, além de pesquisas por bairros, “A ideia do grupo é levantar informações sobre o transporte coletivo, estudar e debater sugestões, inclusive com a população, acho poderemos contribuir com o trabalho já realizado pela Prefeitura”.

“Vamos fazer o trabalho por etapas, com muita transparência, passando informações para a população. Caso os números obtidos não sejam suficientes, vamos solicitar mais informações”, disse Sérgio Peron, representante do Jaraguá em Foco. Os parlamentares que irão compor a comissão serão nomeados nos próximos dias. DSC00441