Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Moção reforça pedido de funcionários para agência de emprego

COMPARTILHE

Assinada por todos os vereadores, foi aprovada na sessão desta quinta-feira, 2, uma moção de apelo endereçada ao secretário executivo e ministro interino do Trabalho e Emprego, Paulo Roberto Pinto. A proposição solicita a destinação de mais funcionários para a agência do órgão em Jaraguá do Sul, onde apenas uma servidora está prestando os atendimentos.

A iniciativa partiu do vice-presidente da Casa, vereador Francisco Alves, que no começo da semana esteve na Superintendência Regional, em Florianópolis, para uma reunião com Rodrigo Minotto. O superintendente iria ontem (2) a Brasília para tratar pessoalmente da questão.

Nos últimos dias, o vereador tem acompanhado a situação da agência local e buscado intervir para normalizar os atendimentos, hoje limitados a 30 por dia. Conforme Alves, a moção será um reforço importante. “Não dá para admitirmos que Jaraguá do Sul, um pólo industrial, tem apenas uma pessoa para atender na agência de emprego”, comentou.

O vereador Jaime Negherbon solicitou que a moção seja encaminhada também aos deputados federais da bancada catarinense. Esta semana, ele conversou com o deputado Mauro Mariani, que se comprometeu em articular politicamente.  “Estamos juntos nesta luta”, disse.

Projetos

Aprovado em primeira votação o projeto que denomina Irene Hanemann a Servidão 256, de autoria do vereador Afonso Piazera Neto. Já em segunda votação foi aprovado projeto dos vereadores Ademar Possamai e José Osório de Ávila que denomina Marlo Sousa o Laboratório Municipal.