Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

No Dia do Idoso, vereador destaca ações para terceira idade

COMPARTILHE

DSC05840O vereador João Fiamoncini destacou, na sessão desta terça-feira, 1º, a festa de premiação dos Jogos Integrativos da Terceira Idade, que aconteceu na última sexta-feira, no Parque de Eventos. Mais de 400 idosos estavam presentes e foram premiados com medalhas de participação. Os cinco primeiros lugares receberam medalhas.

Conforme Fiamoncini, foram oito modalidades disputadas, entre elas a bocha, bolão, canastra, dominó, general, truco e tiro. Os jogos são promovidos pelo Centro de Referência do Idoso e têm como objetivo o intercâmbio sociocultural e esportivo. Também incentivam os princípios de união, superação e companheirismo, proporcionando a participação dos idosos em atividades de lazer e a manutenção das modalidades que fazem parte da cultura local.

“Quero assim parabenizar a Secretaria de Assistência Social pelo evento, marcado pela animação e uma grande confraternização. E aproveitar ainda para lembrar que hoje se comemora o Dia Nacional do Idoso”, disse o vereador.

Segundo Fiamoncini, para comemorar a data o Conselho Municipal do Idoso vai promover no próximo sábado, dia 5, uma série de atividades voltadas às pessoas da terceira idade. O evento acontece das 9 às duas horas da tarde, na Praça Ângelo Piazera. A programação inclui apresentações culturais, ginástica, orientações e prestação de serviços, como aferição da pressão, exame de vista e massagem.