Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NOTAS DA CÂMARA – 09/04/2015

COMPARTILHE

Cópia de 533717_296742400436041_1173646270_nTrânsito

O vereador Jeferson de Oliveira (PSD) usou o espaço da Palavra livre na sessão desta quinta-feira (09/04), para cobrar mais qualidade no serviço de pintura de sinalização horizontal de trânsito. Ele divulgou foto, onde a pintura da palavra atenção, para sinalização em via no bairro Rio Molha, estava com a grafia incorreta. “Munícipe nos mandou a imagem, onde a pintura foi aplicada de forma errada. Ao invés de escrever “atenção” foi escrito “atençã” e deixado por isso mesmo. São erros graves que estão acontecendo e não se faz algo para corrigir”, disparou. Finalizou dizendo que “o diretor de trânsito é responsável pela fiscalização deste serviço e que se os parlamentares não cobrassem estas situações, isso talvez passaria despercebido”.

Ginásio

O líder de governo, vereador Pedro Garcia, defendeu a indicação nº 138/2015 do vereador Arlindo Rincos, que solicita construção da cobertura da quadra esportiva da E.M.E.F. Padre Alberto Jacobs, no bairro Tifa Monos. Ele disse que no mês de março esteve com o secretário da Educação Elson Quil Cardozo e com o presidente da APP da escola, quando solicitaram algumas melhorias e entre elas, a cobertura do ginásio de esportes. “A preocupação do vereador Arlindo Rincos é justificável, pois nos dias de calor os alunos não puderam utilizar o espaço devido as altas temperaturas. A cobertura vai dar mais qualidade aos alunos. Vamos trabalhar muito para que esse benefício seja destinado o quanto antes”, salientou o parlamentar.

Readequação Orçamentária

Foram aprovados por 10 votos na sessão ordinária de quinta-feira (09/04), dois Projetos de Lei (PL) provenientes do executivo. Nas matérias abertura e reforço de crédito. No PL nº 33/2015 são pouco mais de R$ 5 milhões, no orçamento da Secretaria Municipal da Educação. Com as novas exigências do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), as despesas e receitas dos centros de educação infantil devem ser separadas da pré-escola. Já no PL Nº 38/2015ª são cerca de R$ 70 mil para o Fundo Municipal de Saúde atender despesas com a realização da VI Conferência Municipal de Saúde e ações que visam fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS).

Via
Foi aprovado por 10 votos o Projeto de Lei do vereador Amarildo Sarti que denomina a Rua 1314, como Rua dos Sombreiros.

Academia
O vereador Arlindo Rincos solicitou a instalação de academia ao ar livre no bairro Boa Vista.

Tubulação
Jair Pedri apresentou indicação para que se realize patrolamento, alargamento, tubulação pluvial e macadamização na Estada 459, na Tifa dos Húngaros.

Campeonato
Os Vereadores Amarildo Sarti, Arlindo Rincos, Eugenio José Juraszek, Jair Pedri, Jeferson Luis de Oliveira, João Alércio Fiamoncini, Jocimar Dos Santos De Lima, José Ozorio De Ávila, Natália Lúcia Petry e Pedro Anacleto Garcia apresentaram indicação conjunta para que a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) crie um campeonato de futebol de campo, em parceria com os municípios que fazer parte da entidade.

Três Rios do Norte
A presidente do legislativo jaraguaense, Natália Lúcia Petry, apresentou três indicações para o bairro Três Rios do Norte. Ela solicita colocação de tubos, construção de bocas de lobo, macadamização e patrolamento e a instalação de “Placa de identificação” na Servidão 473. Também no mesmo bairro, a parlamentar quer que seja realizado o alargamento, limpeza e roçada em toda a extensão da Rua Emílio Butzke.