Nova composição do Conselho das Drogas toma posse

DSC07438O vereador João Fiamoncini comunicou a posse, na última quarta-feira, 5, dos integrantes do Comen (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas), para a gestão 2013-2015. Representante da Polícia Civil, Fábio de Lima Rocha foi reconduzido à presidência por aclamação.

Já a vice-presidência ficou com Luciana Rosa, indicada da Aadav (Associação Assistencial dos Deficientes Auditivos e Visuais) e Tamara de Cassia Petry Rodrigues, representando o Hospital e Maternidade São José, assume a secretaria da mesa diretora.

O Comen é composto de 20 conselheiros titulares e igual número de suplentes, sendo 50% representantes governamentais e outra metade representando instituições da sociedade civil integrantes da rede de atenção às questões relacionadas ao uso e abuso de substâncias psicoativas nas áreas de prevenção, atendimento, recuperação, reinserção social, responsabilidade e controle social, promoção, proteção e defesa dos direitos.

Criado em 1994 como Conselho Municipal de Entorpecentes e tendo sua denominação alterada para Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas em 2012, este órgão tem entre suas competências “estabelecer diretrizes e propor as políticas públicas de prevenção, de tratamento, de recuperação, de reinserção social, de enfrentamento e combate ao tráfico de substâncias psicoativas”.

João Fiamoncini informou que pretende convidar o presidente do conselho para participar de uma sessão da Câmara.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura