Pedro Garcia pede compra de terreno para cemitério

1512795_461345007309112_5584900_nO vereador Pedro Garcia utilizou o espaço da Palavra Livre durante a sessão de ontem, 17, para apontar a necessidade de compra de terreno para a implantação de um novo cemitério no município.

Segundo o vereador, os cemitérios do Centro e da Vila Lenzi estão lotados e só são sepultados neles quem tem local reservado. Para aqueles que não possuem reserva, os sepultamentos são realizados nos bairros Chico de Paula e Nereu Ramos. “Nos últimos cinco dias aconteceram seis ou sete sepultamentos em Nereu Ramos de munícipes que não viviam no bairro”, conta.

Pedro Garcia revela que em média acontecem 80 óbitos por mês e 900 óbitos por ano em no município. “Levarei esse assunto para discutir com o pessoal do Ipplan”, afirma. “A preocupação é grande, uma vez que o número de mortos aumenta e os locais para os sepultamentos são pequenos”, completa.

O vereador Arlindo Rincos divide a mesma preocupação e acredita que a verticalização dos cemitérios existentes seria uma solução. “Creio que esse seja o caminho”, afirma.

O vereador Pedro Garcia considera a ideia de verticalização dos cemitérios interessante, mas pensa no peso que isso pode ter para as famílias carentes. “Em terreno municipal, o valor chega ser até 20% menor”, declara. “A sua ideia é ótima, mas precisamos atentar para o pessoal que não tem condição de sepultar em gaveta ou crematório”, completa.