Piazera comenta Movimento Brasil Eficiente

vereador Afonso Piazera (PR)

O vereador Afonso Piazera Neto comentou na tribuna, nesta terça-feira, 2, que se inicia mais um semestre na Casa. Porém, apesar de duas semanas sem sessões, “todos nós neste recesso estivemos trabalhando nas nossas bases, associações, encontros”. Informou que na segunda-feira ele, e também os vereadores Jaime Negherbon e Justino da Luz, estiveram na Acijs, ocasião em que foi apresentado o Movimento Brasil Eficiente.

A iniciativa atua na defesa de uma reforma fiscal no país que tenha como linhas centrais a simplificação da estrutura tributária; a redução da carga de impostos; a transparência na cobrança dos impostos; o equilíbrio das contas da previdência, tornando o sistema mais justo; e a melhoria da gestão pública para o gasto com mais eficiência e a melhoria na prestação dos serviços.

“Ficamos bastante preocupados porque ali foi demonstrado o perigo que está sendo a economia no atual momento. Até o produto sair da fábrica podemos competir com os chineses, mas depois que sai não. Hoje é mais barato comprar do que produzir”, afirmou Piazera, informando que o movimento pretende coletar duas milhões de assinaturas para ingressar com um projeto de iniciativa popular, visando motivar a classe política a diminuir o peso da carga tributária no país.

“Por outro lado, ficamos mais felizes hoje vendo os jornais dizendo que a presidente Dilma está fazendo a seleção de produtos que terão a carga tributária diminuída. Na medida em que toda a população pede o Brasil eficiente, o governo já está vendo isso”, comentou o vereador, citando, ainda, as medidas da presidente de apurar denúncias e exonerar funcionários envolvidos com irregularidades nos ministérios.