Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Plano de carreira do Samae aprovado em segunda votação

COMPARTILHE

Na defesa da valorização do funcionalismo público, os vereadores aprovaram o projeto que institui um novo plano de cargos e vencimentos para os servidores do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul). Os funcionários serão submetidos à avaliação de desempenho, de dois anos por período de apuração da progressão funcional.

Como política permanente de capacitação profissional dos servidores, o desenvolvimento funcional tem por finalidade manter a autarquia atualizada quanto aos recursos humanos necessários ao cumprimento de suas obrigações institucionais.

Assim como na primeira votação, os servidores da autarquia se fizeram presentes na sessão. O vereador Justino da Luz mencionou reunião ocorrida na manhã de ontem, com representantes do Samae do Sinsep, que não havia acompanhado a elaboração prévia da proposta. “Ficou acordado com o Sinsep e a direção do Samae algumas alterações que serão feitas, mas que não modificar a essência do projeto”, informou.

O vereador Francisco Alves parabenizou a iniciativa,

vereador Justino da Luz (PT)
vereador Justino da Luz (PT)

dizendo que o Samae oferece uma das melhores condições de trabalho aos seus funcionários, e cobrou o plano de carreira de todo o funcionalismo público do município.

O vereador Afonso Piazera Neto lembrou que há 20 anos, o Samae era uma estrutura pequena, “que mal conseguia atender as necessidades”. Para ele, graças ao trabalho dos servidores efetivos a autarquia alcançou a condição que se encontra hoje. O presidente Jaime Negherbon também se pronunciou favoravelmente, apesar, como disse, de não precisar votar.

A proposta foi aprovada de forma unânime em dois turnos de votação e encaminhada ao Executivo para sanção.