Prefeitura reavalia imóveis interditados, informa líder

5344_347210038722610_1421464585_nA vereadora e líder do governo na Câmara, Natália Lúcia Petry, utilizou a Palavra Livre para apresentar a posição da Prefeitura quanto à cobrança de IPTU nos imóveis interditados pela Defesa Civil. O assunto foi levantado pelo vereador Jair Pedri na sessão do último dia 14. Segundo Pedri, a cobrança é indevida, uma vez que os imóveis não estão sendo ocupados.

Natália explicou que a Prefeitura, juntamente com a Defesa Civil, está reavaliando os móveis para liberação. “Parte dos imóveis foram reavaliados e cerca de 80 deles foram liberados”, conta. A vereadora lamenta que mesmo com as casas já liberadas ainda existem aproximadamente 500 imóveis interditados. A parlamentar lembrou a tentativa do vereador José Ozório de Ávila de criar um projeto para isentar o pagamento de IPTU nesses imóveis. A proposta, porém, foi vetada pela então prefeita, Cecília Konell, devido a um vício de iniciativa, uma vez que os vereadores não podem apresentar projetos que versem sobre despesas.

Com a nova análise, a perspectiva é que cerca de 20 a 30% do restante dos imóveis sejam liberados, mas apesar do processo de reavaliação, algumas propriedades, como as localizadas na área de risco 3, continuarão interditadas. Natália informou que para as famílias que continuarem com o imóvel interditado, a Prefeitura apresentará à Câmara um projeto para liberá-los do pagamento do imposto.