Presidente defende permanência da Fazenda Nacional em Jaraguá do Sul

vereador Jaime Negherbon (PMDB)

O presidente da Câmara, Jaime Negherbon, informou nesta terça-feira, 13, que irá elaborar uma moção, em nome de todos os vereadores, solicitando a permanência da sede Procuradoria da Fazenda Nacional em Jaraguá do Sul. O órgão criado no final de 2008 efetua a cobrança executiva (judicial) e administrativa (parcelamentos) dos débitos tributários e previdenciários federais.

Negherbon contou ter sido procurado pelos funcionários da Procuradoria. A notícia também foi enviada à Câmara através de um e-mail do procurador da Fazenda Nacional de Joaçaba, Mauro Evaristo Medeiros Junior, que leu na publicação do Diário Oficial da União de 02.12.11 sobre a desativação temporária da sede.

Ele pede apoio para que se crie uma ação conjuntamente com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional em Brasília, Ministério da Fazenda e governo federal, com o intuito de melhorar a estrutura de trabalho para o órgão, ao inverso de sua desativação.

O presidente também disse que a Câmara, em parceria com o deputado Carlos Chiodini e Acijs, irá lutar para que os contribuintes não tenham que se deslocar até Joinville. Ele afirmou que há uma grande demanda do serviço, mas faltam funcionários e, por este motivo, está sendo transferido novamente para Joinville. “Estamos prestes a perder o que conquistamos há pouco tempo”, lamentou.