no comments

Reunião debate Segurança Pública em Nereu Ramos

1939604_587474601362818_2002572547959918272_nO vereador Arlindo Rincos e representantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do bairro Nereu Ramos se reuniram na tarde de  quinta-feira, 25, com o tenente Coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, para discutir e planejar ações de segurança pública em conjunto na localidade.

A intenção é reativar o conselho e envolver a comunidade nas ações de inteligência de segurança pública. “A segurança é um problema e uma responsabilidade de todos nós. É de suma importância a participação popular”, disse Arlindo Rincos, convidando a todos para participar da reunião, agendada para quarta-feira, 1º de outubro, às 19horas, na sede da Associação de Moradores do bairro.

Entre os assuntos estão em realizar uma série de ações de caráter preventivo, como reativação das rondas escolares, ações do comando de inteligência, incremento do policiamento ostensivo, através do bike patrulha, com aumento de policiais nas ruas do bairro, instalação da base móvel da polícia militar. “Embora não seja um bairro com alta incidência de criminalidade, precisamos avaliar com a comunidade qual a melhor forma de realizar as ações”, disse major Gildo Martins de Andrade Filho, subcomandante do 14º BPM.
Além do vereador devem participar representantes dos poderes públicos e da sociedade, como empresários e de movimentos populares.