Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rincos parabeniza projeto que tira mandato de vereador caso assuma cargo na prefeitura

COMPARTILHE

Arlindo Rincos destacou na tribuna do Legislativo iniciativa da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras, no litoral catarinense, para proibir que vereadores exerçam cargos de secretário municipal ou função equivalente. O projeto, que repercutiu na imprensa estadual, estabelece que os vereadores não se licenciem, mas renunciem à cadeira no Legislativo caso queiram assumir cargo que não seja mediante concurso público.

Rincos leu o texto do colunista do jornal Diário Catarinense, Moacir Pereira, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 03, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. A coluna também relata que em Balneário Camboriú um debate sobre o mesmo tema está sendo realizado pelo Legislativo. “Essa prática de se eleger para o Legislativo e, antes da posse, assumir cargo no Executivo é muito comum no Brasil. Em vez de batalhar no parlamento pelos interesses de seus eleitores, como prometeram na campanha, assumem outros cargos”, ressaltou no texto Rincos.

Ao final, o presidente em exercício, Jocimar de Lima, afirmou que irá reunir a mesa diretora para propor projeto semelhante para Jaraguá do Sul.