Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Seminário das Ferrovias

COMPARTILHE

vereador Justino da Luz (PT)
vereador Justino da Luz (PT)

O vereador Justino da Luz teve, na sessão desta quinta-feira, 14, requerimento aprovado autorizando participação no Seminário Regional Ferrovias e Desenvolvimento Regional.

O evento acontece na próxima segunda-feira, 18, na cidade de Chapecó.

Promovido pela Frente Parlamentar das Ferrovias do Congresso Nacional, presidida pelo deputado federal Pedro Uczai, o seminário vai reunir lideranças políticas e empresariais dos quatro estados que compõem o Conselho de Desenvolvimento do Sul (CODESUL) – Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul. Entre as presenças confirmadas está o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

Para Santa Cantaria estão previstos três projetos ferroviários no PAC1 e PAC2: a Ferrovia da Integração, de Itajaí a Dionísio Cerqueira, Litorânea e a Norte/Sul. Segundo o deputado Pedro Uczai, o seminário é o momento para reafirmar que a inserção do Sul do país no desenvolvimento Nacional passa necessariamente pelas ferrovias. “Embora os projetos ferroviários sejam de médio e longo prazo, eles são fundamentais para continuarmos desenvolvendo nossas regiões”, afirma Uczai.

O evento acontece no auditório da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). São parceiros, além da ACIC, as frentes parlamentares das ferrovias dos quatro estados, as associações de municípios e as entidades empresariais e industriais.

Com informações do site www.ptsc.org.br.