Sessão debate nova proposta curricular

DSC01541A subgerente de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Rosane Welk, informou, durante a sessão de ontem, 28, que um grupo de trabalho, formado por gestores e professores da educação básica, trabalha na reformulação de uma nova proposta curricular da educação infantil para o Município. Segundo ela, o documento, que servirá para orientar educadores, deve ficar pronto em 2015.

Rosane Welk adiantou aos parlamentares que a nova proposta buscar aplicar as diretrizes curriculares nacionais para a educação básica, garantir o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento na educação básica e os elementos estruturantes das áreas do conhecimento, temáticas da diversidade integradas às áreas do conhecimento em uma dimensão interdisciplinar e contextualizada e estabelecer conteúdos necessários à elaboração dos conceitos para cada etapa de desenvolvimento da formação básica.

O grupo que trabalha na reformulação desta proposta pretender incluir temas que movimenta o cotidiano escolar e suscitam alterações no currículo, como a inserção de pautas sobre a diversidade, a interdisciplinaridade e os tempos de atividade escolar e outros elementos que fomentam debates nacionais que resultaram nas Diretrizes Gerais Nacionais para a Educação Básica. Ela solicitou aos parlamentares que aprovem o novo texto, ainda em confecção, para ser incorporadas ao currículo escolar da rede municipal.