Última sessão dos Vereadores Mirins terá homenagem a vencedores do concurso Cartaz Sobre a Paz

Nesta terça-feira, 22, às 14h, acontece no Plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul a quinta e última sessão ordinária da legislatura mirim de 2016. Neste ano o projeto trabalhou com 22 jovens. Ao todo, eles apresentaram 4 projetos de lei e 41 indicações que foram enviadas ao Executivo para análise.

A Câmara Mirim foi instituída pela lei 6.251/2011 com o objetivo de promover a integração entre Câmara Municipal e estudantes das redes públicas e particulares da cidade, promovendo a cidadania e a identificação dos jovens com a política local.

CARTAZ SOBRE A PAZ

Após o término da sessão ordinária, ocorre a homenagem aos vencedores do concurso Cartaz Sobre a Paz do Lions Clube. O concurso Cartaz Sobre a Paz foi criado pela organização no ano de 1988 para dar aos jovens a oportunidade de expressarem seus sentimentos em relação à paz mundial e compartilharem sua visão de mundo. Aproximadamente, 350 mil crianças de 75 países participam anualmente do concurso que é aberto para crianças entre 11 a 13 anos de escolas locais ou grupos de jovens organizados.

Cinco estudantes de escolas jaraguaenses serão congratulados: Fernanda Gorges, aluna da Escola de Educação Básica Holando Marcelino Gonçalves; Camile Eduarda Schneider, da Escola de Educação Básica Alvino Tribess; Laura Werner Lauermamm, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Schmitz; Gabrielle Raulino, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Estevão e Juliano Simões, da Escola Básica Almirante Tamandaré.