Vereador celebra o Dia do Enfermeiro

Sessão Ordinária 042O líder de governo na Câmara, Pedro Garcia utilizou o espaço da Palavra Livre na sessão de terça-feira (13), para fazer menção ao Dia Internacional do Enfermeiro comemorado em 12 de maio. Segundo o vereador, este dia serve para relembrar a importância destes profissionais na prestação de cuidados de saúde à população em geral.

Garcia conta que a data foi escolhida para marcar o aniversário do nascimento de Florence Nightingale, tida como a fundadora da enfermagem moderna. No Brasil, a data passou a vigorar no ano de 1938, quando instituída pelo então presidente Getúlio Vargas, através de Decreto-lei.

A profissão data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. “São mais de 100 mil enfermeiros, além de técnicos e auxiliares de enfermagem, que somam cerca de 900 mil profissionais em todo o país”, contabiliza Garcia. “Este é o dia do calendário em que todos os enfermeiros do mundo estão de parabéns”, parabenizou.