Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador cobra desassoreamento

COMPARTILHE

Sessão Ordinária (26) (2)O vereador Jeferson de Oliveira (PSD), ao utilizar a Palavra Livre, cobrou ações de desassoreamento em rios do município. Ele comentou que em março de 2014 participou de reunião com os moradores da Rua Herberto Enke, na Barra do Rio Cerro, onde estavam presentes o secretário da Defesa Civil Marcelo Prochnow e o vereador Eugênio Juraszek. Na ocasião foi garantido que a limpeza do rio e o desassoreamento iriam ser realizados para a tranquilidade dos moradores.

De acordo com o parlamentar “esta promessa feita pelo secretário da Defesa Civil Marcelo Prochnow completa um ano e o desassoreamento daquela região ainda não foi realizado”. Oliveira comentou ainda que quer ir com o vereador José Ozório de Ávila, nestas regiões onde ele afirma ter desassoreamento sendo realizado, pois quer estar junto para acompanhar. O vereador Jair Pedri disse que tem conhecimento de algumas ações de desassoreamento e que materiais estão sendo retirados dos rios. “Estão sendo feitos em alguns pontos da cidade e muito material está sendo retirado. Gostaria de saber, pelo líder de governo, onde esta areia está sendo depositada e se está sendo utilizada para obras na cidade”, questionou Pedri.

O vereador Eugênio ao usar a palavra convidou o vereador Jeferson de Oliveira, para ir com ele na Barra do Rio Cerro onde os desassoreamentos estão acontecendo. Pontuou a Rua William Krüger, local que recebeu a benfeitoria. Leu e-mail recebido dos moradores agradecendo pelo trabalho. Juraszek comentou que são mais de 40 famílias beneficiadas e que agora podem dormir tranquilos em dias de chuva. Sobre o material retirado, o parlamentar disse que está sendo utilizado na produção de tubos para a rede pluvial. Também solicitou ao líder de governo, Pedro Garcia, que fizesse o levantamento da economia que a atual gestão vem fazendo com a utilização desta areia retirada dos rios.