Vereador cobra fiação adequada nos postes

DSC09808O vereador Pedro Garcia apresentou na sessão desta quinta-feira, 14, imagens que demonstram as más condições da fiação na estrutura de iluminação pública do município. Segundo ele, são empresas compartilhadoras dos postes, como as de telefonia, televisão e internet, que têm a responsabilidade de efetuar a manutenção da fiação, o que não vem ocorrendo.

Em alguns pontos, como mostrou o vereador, a fiação pendeu e foi amarrada a uma placa de trânsito, prejudicando esteticamente a cidade. Garcia informou que tem mantido contato com a Celesc, detentora dos postes. Segundo ele, a autarquia do Estado está realizando estudos para identificar todas as empresas que se utilizam da estrutura. No Estado, são 103 empresas compartilhadoras.

“As empresas pagam aluguel para a Celesc, têm normas e devem cumprir, tanto da instalação como da manutenção”, comentou o vereador, que vai continuar acompanhando a situação buscando as providências cabíveis.