Vereador cobra revisão do Estatuto dos Servidores

vereador Justino da Luz (PT)

O vereador Justino da Luz foi à tribuna nesta terça-feira, 19, solicitando que a administração municipal reveja a decisão e reencaminhe à Câmara a revisão do Estatuto dos Servidores Públicos.

O projeto chegou a ser protocolado, mas posteriormente foi retirado pelo Executivo, no mês passado. Justino comentou que a elaboração do texto teve a participação do Sinsep, o sindicato da categoria, e que traria importantes benefícios, como aumento na remuneração conforme o grau de instrução.

Segundo ele, o Jurídico da Câmara e do próprio sindicato refutam o argumento do governo de que o Estatuto não pode ser alterado por ser ano eleitoral. Ele informou que um ofício foi encaminhamento à prefeita pelo sindicato para que reavalie a solicitação.