Vereador comenta a implantação da Escola do Legislativo na região

O presidente da Câmara, Jaime Negherbon, e os vereadores Jean Leutprecht, Justino da Luz e Natália Petry participaram do lançamento da Escola do Legislativo em Schroeder.

O vereador Jean Leutprecht comentou que a partir de setembro a escola inicia as atividades. Neste primeiro mês, as ações serão voltadas aos funcionários das Casas Legislativas. Nos meses de outubro e novembro, a prioridade será a sociedade dos municípios do Vale do Itapocu. “A pretensão para o próximo ano é abranger a questão dos pré-candidatos a vereadores dentro da Escola do Vereador, trabalhando a qualidade e participação legislativa, o que será de grande valia para a sociedade”.

Diretor do Interlegis na Câmara

vereador Jean Leutprecht (PCdoB) e Haroldo Feitosa Tárgera

Leutprecht ressaltou a visita do diretor do Interlegis, órgão ligado ao Senado Federal, Haroldo Feitosa Tárgera à Câmara de Vereadores na manhã de ontem. O diretor do órgão esteve na região para participar do lançamento da Escola do Legislativo.

Aproveitando a ocasião, o vereador informou sobre a implantação um projeto inovador na Câmara, com o intuito de modernizar e trazer melhorias para as ações da Casa. “Este programa é todo financiado pelo Bid (Banco Interamericano de Desenvolvimento), não teremos custos para o Poder Legislativo jaraguaense e é uma forma de nós darmos, cada vez mais, qualidade aos nossos trabalhos”, explicou.

Leutprecht disse que nos próximos dias irá repassar os encaminhamentos aos vereadores. Uma equipe de Brasília virá até o Legislativo para fazer um diagnóstico sobre o trabalho da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. “Possivelmente seremos referência em Santa Catarina no que diz respeito à modernização e trabalhos nesse sentido”.