Vereador convida para curso de formação política

DSC05978Na sessão desta quinta-feira, 3, o vereador João Fiamoncini convidou os demais parlamentares, assessores e servidores da Câmara para participar de um curso de formação política sobre a importância do Poder Legislativo. São 150 vagas. A iniciativa é da Escola do Vereador Marcos Mannes, da Avevi (Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu).

O curso terá doze horas aula e acontece nos dias 9, 16, 23 e 30 de outubro, das 19 às 22 horas, no Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC.Na abertura haverá o painel com o tema “O papel do vereador X O papel do prefeito”. As demais disciplinas serão: a importância das Comissões Permanentes; a crise ética na gestão pública e no serviço público; e a Reforma Política.

Fiamoncini comentou que ele e sua equipe já se inscreveram para o curso, que é gratuito. “Participei de praticamente todos os cursos oferecidos pela Avevi. É muito importante para nosso aprendizado, para lidar com as dificuldades do dia a dia e o trabalho legislativo. Que todos os vereadores e assessores se inscrevam para que a gente faça um trabalho cada vez melhor para a comunidade”, disse.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 pelo site da Avevi – www.avevi.org.br.

Assista a reportagem sobre a capacitação produzida pela TV Câmara em http://www.youtube.com/watch?v=tIgOKUg-XIo&feature=c4-overview&list=UUZIZa-V-BdyU4Tk8DRHOZWA.