Vereador destaca início das obras da Ponte do Rau

DSC_0661O vereador João Fiamoncini destacou na sessão desta quinta-feira, 26, a assinatura do contrato e da ordem de serviço para construção da conhecida Ponte do Rau, que teve as obras paralisadas nos últimos quatro anos. Fiamoncini foi convidado pelo prefeito Dieter Janssen para assinatura do ato, ocorrido na última quarta-feira, dia 25.

Na ocasião, o vereador também recebeu a confirmação do prefeito de que a ponte na SC-110, rodovia que dá acesso a Pomerode, será licitada dentro de duas semanas. O projeto também foi paralisado na última gestão, devido a problemas de ordem técnica.

João Fiamoncini informou, ainda, ter acompanhado, no início da tarde de ontem, na Fundação de Esportes, a abertura os envelopes da licitação para implantação de áreas de lazer e campo de futebol. Um dos bairros a ser contemplados com o campo de futebol é o Santo Antonio, um pleito da comunidade intermediado pelo vereador. Os recursos – R$ 100 mil – são oriundos do orçamento da Câmara.

O vereador agradeceu o prefeito pela continuidade das obras, muitas vezes interrompidas nas trocas de governo.

Outras informações

Acerca da Ponte do Rau, que ligará este bairro ao Amizade, o vereador Pedro Garcia também trouxe informações. Segundo ele, o valor global da elaboração do serviço é de R$ 94 mil. A empresa tem 60 dias para elaborar o projeto executivo da ponte mas, segundo Garcia, a mesma deve concluí-lo em 45 dias. Ainda conforme o vereador, a ponte será feita em concreto e terá extensão de 140 metros de comprimento e 19 metros de largura. Após a entrega do projeto, acontece a licitação e o início das obras.