Vereador destaca premiação ao Instituto Rã Bugio

vereador Ademar Possamai (DEM)

O vereador Ademar Possamai destacou premiação a ser conferida ao Instituto Rã Bugio para Conservação da Biodiversidade, com sede em Jaraguá do Sul. Trata-se de uma das mais importantes premiações mundiais de conservação da natureza, o Prêmio “Luc Hoffmann”, criado pela IUCN (União Internacional para Conservação da Natureza). A instituição é mantida com doações de governos de países desenvolvidos e do setor privado.

Possamai informou que a homenagem e cerimônia de entrega do prêmio será em setembro na Ilha de Jeju, na Coreia do Sul, um dos locais mais preservados no planeta. A ong jaraguaense foi escolhida pelos projetos de educação ambiental, que já atenderam cerca de 50 mil estudantes e 2500 professores. “Todo este trabalho de atendimento às crianças está refletindo, inclusive, em ações do mundo”, comentou o vereador.

Segundo ele, o prêmio será entregue a Germano Woehl Júnior, fundador do instituto. Possamai também lembrou que a ong recebeu incentivos do município, inclusive recursos oriundos do Legislativo, para a execução das atividades relacionadas à preservação do meio ambiente.