Vereador discorre sobre instalação do SESC Escola

sesc terrenoA parceria entre a administração municipal e o SESC Florianópolis, que realizam estudos para a instalação de uma nova escola em Jaraguá do Sul, foi um dos assuntos abordados pelo vereador Pedro Garcia na sessão dessa quinta-feira (19/03).

Na última segunda-feira (16), Pedro Garcia, o prefeito Dieter Janessen e o responsável pela Secretaria de Obras, Hideraldo Colle, visitaram uma área no bairro Nereu Ramos que poderá ser utilizada para a instalação da escola. O local, que possui área de aproximada de 15 mil m², seria ideal para a obra que necessita área de 10 mil m². Segundo o vereador, o investimento será de quase 11 milhões.

Garcia explica que os investimentos preveem um campo de grama, uma quadra esportiva coberta, academia ao ar livre, um centro de educação infantil, que atenderá alunos de 2 a 5 anos de idade, e o SESC Escola que atende estudantes do 1º ao 9º ano. “A educação infantil contemplará 120 alunos e a fundamental 900”, conta. Ele lembrou ainda que o SESC também oferece trabalhos sociais e tem preferência de vagas para filhos de trabalhadores do comércio.

O vereador informou que ontem pela manhã, o prefeito, o Secretario da Educação, Elson Quil Cardoso, o diretor do SESC, Adolfo Oldemburgo e um engenheiro visitaram o local novamente para mais uma vistoria. Pedro Garcia se disse otimista com o projeto. “Quero parabenizar a administração e o SESC pela parceria e torcer para que tudo ocorra bem”, desejou.