Vereador Eugênio é empossado como membro do Comdagro

DSC01153Os integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Jaraguá do Sul (Comdagro) empossaram na tarde desta terça-feira, 16, em sessão extraordinária, realizada na sala de reuniões da prefeitura, o vereador Eugênio Juraszek como conselheiro representante do Legislativo. A escolha do parlamentar se deu por unanimidade entre os 13 conselheiros titulares que validaram a trajetória do vereador e sua intenção em colaborar intensamente com o produtor rural.
Criado, através do Decreto nº 2.103 de 05 de junho de 1990, o Comdagro é um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador das políticas municipais de atendimento agrossilvipastoril (agricultura, reflorestamento e pecuária). Tem por competência auxiliar, acompanhar e controlar a execução de políticas públicas para expandir o setor, promover a integração das ações desenvolvidas, com o objetivo de fortalecer e organizar o desenvolvimento do meio rural, otimizando recursos naturais, financeiros, humanos e materiais. Também estimular a fixação da população no meio rural, reduzindo o fluxo migratório do campo para a cidade.
Além do parlamentar, outros 13 conselheiros titulares (e igual número de suplentes) integram o Comdagro, sendo dez representantes de segmentos da sociedade civil organizada e três do governo municipal.