Vereador informa sobre campanha de vacinação

IMG_5937O vereador João Fiamoncini utilizou a tribuna na sessão de ontem, 20, para chamar atenção dos pais para a campanha de vacinação contra pólio e o sarampo. O parlamentar lembrou que até sábado, 22, todos os postos de saúde com sala de vacinação estão abertos das 8 às 17h.

Ele destacou que mais de três mil crianças de seis meses a menores de cinco anos ainda precisam receber a vacina. João Fiamoncini informou que até o momento, em Jaraguá do Sul foram vacinados cerca de seis mil crianças, o que corresponde a aproximadamente 60% da meta de vacinação de um total 9.305 crianças.

O vereador disse o objetivo da campanha é proteger todas as crianças com idade entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias contra as doenças poliomielite (ou paralisia infantil), sarampo, rubéola e caxumba.