Moção de apelo pela construção de escola

Vereador Jaime Negherbon (PMDB)

A ausência de escola estadual nos bairros Tifa Martins e São Luiz levou o vereador Jaime Negherbon (PMDB) a encaminhar uma moção de apelo cobrando providências do governo do Estado. O pedido foi aprovado pelo plenário da Câmara na última sessão, 10.

No documento, o vereador pondera que existe apenas uma extensão da Escola Darci Welk, funcionando à noite no Caic – Renato Pradi. Ele lembra que em 2008 foi sancionada uma lei municipal na qual o município doou uma área ao Estado para viabilizar a construção de uma unidade escolar, contemplando aquela localidade com ensino médio.

A moção será enviada ao secretário estadual da Educação, Marco Antônio Tebaldi, bem como ao governador do Estado, Raimundo Colombo.