Vereador requer informações oficiais da Amvali

vereador Jean Leutprecht (PCdoB)

O vereador Jean Leutprecht solicitou à Mesa Diretora da Câmara o envio de ofício à Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) para que a entidade formalize ao Legislativo a situação com relação à inadimplência da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

“Hoje temos informações pelos meios de comunicação. Mas não podemos trabalhar apenas com discussões neste sentido, como faz a própria administração, que só responde via imprensa”, comentou Leutprecht, adiantando que na sequência estará propondo um encaminhamento por parte da Câmara.

Ele requer que sejam solicitadas quais as pendências do município, quais os encaminhamentos tomados por parte da Amvali, e se ela recebeu algum comunicado oficial da Prefeitura.

Pedido de informação sobre cargos

O vereador também fez referência a uma matéria publicada em jornal intitulada “Konell diz que Prefeitura não responde antes das eleições”. A reportagem trata do pedido de informação sobre os cargos no atual governo aprovado na última semana pela Câmara.

Leutprecht lembrou que o prazo para envio das informações à Câmara é de, no máximo, 30 dias. “Gostaria que vencendo o prazo, no final do mês, e não vindo a resposta, que nós tornássemos isto público, até porque demonstra a falta da transparência da atual administração”, solicitou.