Vereadora relembra luta para manter ginásio Arthur Muller

DSC05357Na sessão de ontem, 1º, a vereadora Natália Lúcia Petry enalteceu a inauguração do ginásio de esportes Arthur Muller, ocorrida no sábado, dia 29. Além de destacar a revitalização do local, ela também fez menção ao intenso debate, em 2011, acerca preservação deste espaço esportivo e cultural.

Natália citou a audiência pública, realizada pelo deputado estadual Carlos Chiodini, em que frisou a importância do ginásio para se manter a memória esportiva do município. Inaugurado em 15 de março de 1977, foi o primeiro palco poliesportivo e multiuso de Jaraguá do Sul. Em 1980, foi a praça principal de competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), realizados no município na ocasião. “Esse patrimônio mais antigo do esporte jaraguaense que foi entregue completamente remodelado”, frisou a parlamentar.