Vereadores mirins aprendem a elaborar projetos de lei

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul fizeram na tarde desta segunda-feira, 27, a segunda reunião de estudos do projeto em 2016. A aprendizagem abordou as diferenças entre as matérias legislativas como indicação, moção e projeto de lei. A assistente de Projetos Institucionais da Câmara de Vereadores, Laura Peretto Salerno, foi a responsável por coordenar as atividades.

Durante a reunião, os mirins aprenderam a redigir um projeto de lei. Também conheceram as regras que regem a elaboração e a tramitação de um PL. Salerno deu o exemplo de uma lei proposta por alunos que participavam do projeto Câmara.com Você, que proibiu música alta dentro de ônibus. “Essa foi uma indicação de alunos que virou realidade. Esse exemplo mostra como vocês têm o poder para mudar algumas coisas e melhorar a vida da comunidade onde moram”, explicou.

VER. MIRIM 27-06 (9)

A próxima atividade do projeto Vereador Mirim será no dia 08 de agosto. No dia 22 do mesmo mês, às 14h, os pequenos parlamentares terão sua segunda sessão ordinária da legislatura 2016, que contará com a presença dos vereadores mirins de Florianópolis, em visita ao Legislativo jaraguaense.