Vereadores prestam contas do mandato à associação

vereadora Natália Petry (PSB), Mauro de Paula e vereador Francisco Alves (PT)

Os vereadores Francisco Alves e Natália Lúcia Petry fizeram um relato das ações dos mandatos para a comunidade da Ilha da Figueira. Além de apresentar as proposições em defesa do bairro, eles aproveitaram para esclarecer sobre as suas funções e até onde pode chegar atuação parlamentar.

A prestação de contas ocorreu na noite de segunda-feira, 4, a convite da diretoria da Associação de Moradores da Ilha da Figueira. A vereadora Natália destacou algumas ações pontuais em defesa do bairro, em questões envolvendo saúde, educação, infraestrutura e segurança, principalmente.

Francisco e Natália fizeram questão de enfatizar que o vereador é um representante da comunidade, que intercede em favor desta junto ao Executivo. Mas que cabe à administração municipal fazer as obras e ações em benefício da população. Ela citou que de todos os pedidos feitos por eles através de indicações, apenas 3% foram atendidos pela Prefeitura.

Até o momento, os dois vereadores apresentaram 118 indicações em favor da Ilha da Figueira.

A vereadora também colocou seu gabinete à disposição dos moradores e convidou os que se interessarem em acompanhar um dia de atuação parlamentar. Ela comentou que muitas informações sobre os mandatos são distorcidas da realidade como, por exemplo, ao se afirmar que não se trabalha na Câmara.

O vereador Francisco mencionou algumas das reivindicações da comunidade, da qual seu gabinete e o da vereadora Natália deram encaminhamentos, mas que aguardam resolutividade. Citou a capela mortuária e obras de asfaltamento.

Francisco comentou, ainda, sobre outras indicações, como pedido para separação da cobrança do IPTU e do lixo, sinalização, instalação de ciclofaixa e de área de lazer nas proximidades da nova ponte, e a situação dos loteamentos irregulares. Esta será alvo de audiência pública, proposta por ele, no segundo semestre.