Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Líder de governo explica descarte de cobertores da Defesa Civil

COMPARTILHE

Na sessão ordinária desta quinta-feira (30), o vereador Pedro Garcia (MDB) trouxe ao plenário a resposta da Defesa Civil sobre o descarte de cobertores e travesseiros num lixão no bairro Três Rios do Norte. O fato foi apontado pelo vereador Ademar Winter (PSDB) na sessão ordinária da última terça-feira (28).

Segundo Garcia, os materiais foram descartados porque estavam danificados por conta de um incêndio ocorrido há dois meses no abrigo institucional do bairro Tifa Martins. O parlamentar explica que houve um pedido da Defesa Civil para que o setor de patrimônio da Administração Municipal fizesse o descarte de parte do material. Garcia ainda explicou que os funcionários fizeram a seleção entre os materiais danificados e os não danificados. Ele advertiu que a fumaça gerada no incêndio contaminou muitos cobertores e travesseiros, oferecendo riscos à saúde de quem os usasse.

Os materiais que puderam ser reutilizados, explica o líder de governo, foram encaminhados ao Cras do bairro Nova Brasília, onde já se encontram cerca de 400 cobertores e 200 colchões da Defesa Civil.

Acessar o conteúdo