Mirins aprovam moção de aplauso à Unisociesc por cedência de espaço

Mirins realizaram atividades do curso de oratória na instituição Foto: Tiago Rosário/CMJS

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram sessão na tarde desta quarta-feira (25) na Câmara Municipal e aprovaram uma moção de aplauso direcionada à faculdade Unisociesc. No documento, os jovens parlamentares agradecem à instituição pelo acolhimento e pela cedência do espaço de uma de suas salas, no prédio do Jaraguá do Sul Park Shopping, para a realização do curso de oratória. A moção é de autoria de todos os vereadores mirins.

O curso de oratória foi oferecido pela Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, ministrado pela professora Rosane Vera, e precisou utilizar as dependências da Unisociesc por conta da localização. Como fica próxima ao Terminal Urbano, no Centro da cidade, a instituição foi o local ideal encontrado para que os estudantes pudessem ter uma melhor logística, visto que o curso foi realizado durante toda a semana, do dia 5 ao dia 8 de abril. Como explicou João Danilo Heck (EMEB Gertrudes S. Milbratz), se os jovens tivessem que se deslocar ao Legislativo jaraguaense em todos esses dias, seria muito desgastante e ineficiente, já que muito tempo seria perdido durante o deslocamento entre o Terminal e a Câmara de Vereadores, no bairro Rau.

João explicou os motivos de a logística na Unisociesc ser melhor para o curso Foto: Tiago Rosário/CMJS

Na moção, os mirins ainda destacam que os colaboradores da entidade não mediram esforços para que eles estivessem bem acomodados. Por isso, a moção foi aprovada por unanimidade e enviada à gerente do campus Jaraguá do Sul, Giselle Domingos, e ao vice-reitor da Unisociesc, Flavio Sartori, para que tomem conhecimento dos aplausos mirins.

Sessão:

Sessão Mirim - 25/05/2022