13 de março será instituído como o Dia Municipal do Rotaractiano

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou, em 2° votação, na sessão ordinária desta quinta-feira (1°), o projeto de lei n° 15/2018 que estabelece o dia 13 de março como o Dia Municipal do Rotaractiano. O autor Anderson Kassner explica na justificativa do projeto que Rotaract Clubs são associações de jovens interessados em servir suas comunidades.

“O Rotaract é um programa do Rotary International, fundado em 13 de março de 1968 na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Seu nome surgiu da expressão Rotary in Action (Rotary em Ação) e seu lema ‘Companheirismo através do Servir. Servir através do companheirismo’ expressa bem o equilíbrio das suas atitudes. Em 2018, o programa completa 50 anos em nível mundial. No município de Jaraguá do Sul/SC, o Rotaract completará 32 anos da sua fundação no dia 6 de março de 2018”, esclarece.

Kassner ainda ressaltou algumas das atividades da entidade como, por exemplo, o Lacre do Bem, projeto que arrecada lacres de alumínio para aquisições de cadeiras de rodas. Através desse projeto, seis cadeiras de rodas já foram adquiridas e doadas a entidades filantrópicas. O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para sansão do prefeito, Antídio Lunelli.