Anúncio de conclusão da Escola Darci Franke Welk é comemorado

Na sessão desta quinta-feira (20) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, a vereadora Nina Santin Camello (PP) comemorou a notícia, dada pelo deputado estadual Bruno Souza, sobre a assinatura de contrato para conclusão das obras na Escola de Ensino Médio Darci Franke Welk, no bairro Tifa Martins. A parlamentar lembrou que em 11 de fevereiro ela fez uma moção de apelo para que o Governo do Estado tomasse providências com relação à escola.

Nina recorda que esse também foi um esforço – além dela e do deputado Souza – de outras lideranças, como os vereadores mirins de Jaraguá do Sul e o deputado estadual Vicente Caropreso. A pressão deu resultado e no início de março deste ano o governo catarinense anunciou a abertura de licitação para escolher a empresa responsável pela conclusão. A vencedora foi a ESE Construções Ltda e o valor da obra ficará em R$ 1.110.000,00.

O prédio da escola começou a ser construído em novembro de 2011 e já consumiu cerca de R$ 8 milhões em recursos públicos. A obra foi paralisada em 2018 quando estava quase concluída. Com o abandono, veio a depredação das instalações e furto de equipamentos da escola, que hoje se encontra em estado de deterioração. Segundo Nina, Jaraguá do Sul vai receber uma obra reformada, não uma obra nova.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 20/05/2021