Apelo é feito por melhorias na rede de energia da Rua Bertha Weege

Imagem: Google Maps

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou, em sessão nesta quinta-feira (9), uma moção do vereador Jonathan Reinke (Podemos) que apela às Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) por melhorias na rede de distribuição da Rua Bertha Weege, que perpassa os bairros Barra do Rio Cerro, Jaraguá 99 e Jaraguá 84. O parlamentar solicita que algo seja feito para que a potência da rede tenha estabilidade e garanta a segurança e a continuidade do serviço.

Conforme relata Jonathan, a queda do fornecimento de eletricidade é um problema que afeta vários pontos da cidade, principalmente a região da Grande Barra. Ele afirma que já colheu 160 assinaturas de pessoas que moram na Bertha Weege reivindicando providências com relação ao assunto. O parlamentar adverte que a interrupção do fornecimento de energia é algo que prejudica muito os comércios e as indústrias que estão instaladas na via.

“Padarias que colocam o seu pão no forno e, em algum momento, tem o corte de energia e os produtos não se desenvolvem. Tem a perda do produto, tem perda da mão de obra. Empresas têxteis que têm as máquinas trabalhando e, quando têm o corte de energia, por mais que elas tenham geradores, já têm a perda do tecido, o desperdício”, explica.

Reinke ressalta que a Bertha Weege é uma das principais ruas do município e a principal via de acesso aos bairros Jaraguá 99 e Jaraguá 84. Ele lembra que é dever da Celesc garantir um serviço contínuo e seguro.

Essa já é a terceira vez que o vereador manifesta indignação e apela por melhorias na rede elétrica da cidade. Em novembro do ano passado, ele já havia reivindicado ações urgentes na JGS 515 – Conrado Fischer, na Tifa Jararaca, área rural do município, e em fevereiro deste ano ele trouxe para a sessão os problemas enfrentados pelos moradores da JGS 481 – Gerhard Gumz – Estrada Jaraguazinho, na localidade do Garibaldi, da Rua Henrique Butzke, no bairro Jaraguá 99, e das comunidades do Ribeirão das Pedras e do Rio da Luz.

A moção desta quinta-feira foi aprovada por unanimidade e enviada ao diretor-presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, e ao gerente regional da empresa, Danilson Agnaldo Mendes Wolff.

Sessão:

Sessão Ordinária - 09/06/2022