Apelo por criação de escola municipal no Nereu Ramos é aprovado

Em agosto, o vereador Osmair Gadotti (MDB) já fez um apelo ao Governo do Estado de Santa Catarina por uma reforma e ampliação da Escola Estadual Euclides da Cunha, no bairro Nereu Ramos. Segundo ele, a demanda no bairro é grande, de modo que algumas famílias estão tendo de matricular seus filhos em unidades de outras regiões da cidade e alguns alunos do ensino médio só conseguem estudar na Euclides no período noturno por conta da falta de espaço para turmas nos períodos da manhã e da tarde.

Mas na sessão desta quinta-feira (2) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, Gadotti foi autor de mais uma moção de apelo, agora direcionada à Prefeitura jaraguaense, pedindo a construção e a implantação de uma nova escola municipal de educação básica no Nereu Ramos e que ela possa atender também os bairros Tifa Monos, Ribeirão Cavalo, Ribeirão Grande do Norte e a Vila Machado.

O vereador argumenta que a Escola Municipal de Educação Básica Dom Pio de Freitas, que fica no Nereu Ramos, tem muitas limitações físicas e não consegue dar conta de toda demanda local. Ele volta a lembrar que essa região tem atualmente um crescimento populacional acentuado, com a implantação de diversos condomínios habitacionais que resultaram no aumento das solicitações por vagas em escolas.

A moção foi aprovada por unanimidade e será enviada ao Executivo jaraguaense para análise.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 02/09/21