Aprovado projeto que libera recursos para ponte ligando o Amizade ao Chico de Paulo

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, na sessão desta terça-feira (23), um projeto que libera R$ 8 milhões para a obra da ponte que vai ligar a Rua 13 de Maio, no bairro Amizade, à Rua Joaquim Francisco de Paula, no bairro Chico de Paulo. A extensão da ponte será de 120,4 metros e a largura, de 14m, atravessando o Rio Itapocu nas proximidades da sede do Samae.

O vereador Onésimo Sell (MDB) vem trabalhando e conversando com o Executivo no sentido de implantar um binário entre os bairros Czerniewicz e Amizade. Porém, para isso acontecer, é fundamental que essa ponte seja construída.

O BINÁRIO

Para que o binário no Czerniewicz vire realidade – além dessa ponte ligando o Chico de Paulo ao Amizade – também será preciso que se construa uma ponte sobre o Rio Itapocu que ligue as ruas 13 de Maio, no bairro Czerniewicz, e Antônio Tobias, no Centro.

Por isso, na mesma sessão, os vereadores também aprovaram dois projetos que autorizam a Prefeitura a contratar uma empresa de serviço técnico para produção do projeto dessa ponte. O valor do projeto será de R$ 240,6 mil.

Para a implantação deste binário, o Executivo ainda teria que construir e pavimentar uma via que iria desde o final da Rua 13 de Maio – na Ponte Maria Moser Grubba (Ponte do Kohlbach) – até a Rua Antônio Tobias – que leva ao Terminal Urbano, no Centro. O binário seria paralelo ao Rio Itapocu. Essa mudança, acredita Sell, vai desafogar o gargalo na Rua Jorge Czerniewicz, que passaria a ser duplicada.

Com isso, a rua 13 de Maio teria duas pontes, uma no início – ligando ao Chico de Paulo – da via e outra no fim – ligando ao Centro.

Confira a sessão desta terça-feira (23):

Sessão ordinária 23.02.2021