Câmara aprova convênios com hospital São José

Recursos são para desafogar filas de espera, através de mutirões de cirurgias e demais procedimentos

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em votação única (regime de urgência), na sessão desta terça-feira (19), o PL nº 58/2019, do Executivo, autorizando a Administração Municipal, através do Fundo Municipal de

Saúde, a conceder subvenção, mediante a celebração de Convênio, com o Hospital São José, no valor de R$ 64,5 mil que será repassado em uma única parcela, neste ano. Segundo justifica a prefeitura, os recursos serão utilizados para custear a realização de procedimentos de pequenas cirurgias, na unidade hospitalar, em caráter de mutirão, haja vistas a demanda de pacientes em fila de espera, bem assim a capacidade técnica instalada no Hospital.

O valor será aplicado no pagamento de 1.500 procedimentos de pequenas cirurgias dos Grupos 0401 e 0201, no valor unitário de R$ 43, totalizando R$ 64,5 mil.

Na sequência, os parlamentares também aprovaram em votação única, por unanimidade, o PL nº 59/2019, autorizando outro convênio com o Hospital São José, no valor de R$ 772 mil, que serão repassados em uma única parcela, no exercício de 2019. Estes recursos serão utilizados para custear a realização de exames de colonoscopia, de endoscopia, de ressonância nuclear magnética, de ultrassonografia com doppler, de videolaringoscopia, e de espirometria.

O valor será aplicado no pagamento de 150 exames de colonoscopia, no valor unitário de R$ 325, totalizando R$ 48,7 mil; mil exames de endoscopia, no valor unitário de R$ 300, totalizando R$ 300 mil; 1.100 exames de ressonância nuclear magnética, no valor unitário de R$ 300, totalizando R$ 330 mil; 200 exames de ultrassonografia com doppler, no valor unitário de R$ 200, totalizando R$ 40 mil; 300 exames de videolaringoscopia, no valor unitário de R$ 95, totalizando R$ 28,5 mil; e de 500 exames de espirometria, no valor unitário de R$ 50, totalizando R$ 25 mil.

“Dois projetos que nos deixam muito felizes. A fila nunca vai zerar, mas temos que mantê-la num prazo que o cidadão não morra antes de fazer o exame” alertou o presidente Marcelindo Carlos Gruner.