Câmara começa novo ciclo com sessões na Católica-SC

A sessão desta terça-feira (19) da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul foi a primeira na sede provisória do Legislativo, nas dependências do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, no bairro Rau. Na abertura dos trabalhos, o presidente, vereador Onésimo Sell (MDB), agradeceu pelo empenho dos servidores e terceirizados que, ao longo dos últimos dias, trabalharam na mudança de endereço. “A equipe de trabalho da Câmara se esforçou para deixar tudo pronto para a realização das sessões e bom andamento dos trabalhos, aos quais quero inclusive agradecer e parabenizar pelo empenho”, disse Sell.

A mudança de prédio para sediar o Legislativa é necessária em decorrência dos diversos problemas registrados na estrutura existente na Avenida Getúlio Vargas, apontado em um inquérito do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC). Em julho deste ano, a Câmara recebeu notificação do MP-SC, dando um prazo de 15 dias para que fosse tomada alguma providência sobre a sede do Legislativo. Desde então começaram as tratativas para encontrar um local que pudesse receber todos os setores de maneira adequada (Administrativo, Comunicação e Programas Institucionais, Jurídico e Legislativo, Tecnologia da Informação e os 11 Gabinetes).

Em agosto foi firmado o contrato entre o Legislativo e o Centro Universitário, de locação do bloco K (antigo Núcleo de Práticas Jurídicas) por dois anos, com validade a partir de outubro. O prédio passou por diversas adaptações até o dia 11 de outubro, quando começou o transporte de mobiliário e de equipamentos do Centro da cidade para o bairro Rau.

A destinação do antigo prédio da Câmara e a construção de uma sede própria para o Legislativo serão analisadas a partir de agora, pela Presidência da Casa em conjunto com a Prefeitura e diversas entidades e instituições. “Estamos buscando formas de garantir que a sede na qual permanecemos por mais de duas décadas tenha um destino adequado, recebendo a revitalização que precisa”, afirmou o presidente da Câmara.