Caminhoneiros que foram multados na Ilha da Figueira podem recorrer ao setor de trânsito, avisa Gruner

O vereador Marcelindo Gruner (PTB), na sessão dessa quinta-feira (10), disse que se reuniu com o diretor de Trânsito Gildo Martins de Andrade para discutir duas questões. Uma delas é o problema que caminhoneiros estão enfrentando no sinaleiro das ruas Carlos Oechsler e José Theodoro Ribeiro no bairro Ilha da Figueira. Ocorre que eles reclamam que não há tempo hábil para que as carretas passem antes de fechar o sinal, o que acaba ocasionando multas para os trabalhadores. Segundo Gruner, o diretor avisou que os motoristas que se sentirem prejudicados podem procurar a Diretoria de Trânsito para buscar uma forma de reverter a situação.

A outra questão é a implantação de uma rotatória na entrada da Rua Frederico Curt Vasel, que dá acesso ao bairro Rio Molha. Gruner avisa que, para que o projeto vire realidade, basta indenizar e adquirir dois terrenos próximos ao cruzamento. Ele pretende buscar junto à Prefeitura de Jaraguá do Sul uma forma de levar a ideia adiante.

Link da sessão: https://www.youtube.com/?t=1472