Educação Municipal esclarece retorno de período integral em CMEIs

A vereadora Sirley Schappo (Novo) recebeu o retorno da Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul sobre a retomada do período integral em algumas turmas dos CMEIs do município e o expôs na tribuna da Câmara Municipal na sessão desta quinta-feira (9). Ela havia feito uma moção de apelo solicitando que as crianças voltassem a frequentar os Centros Municipais de Educação Infantil em período integral, já que o horário de funcionamento deles havia sido reduzido por conta das restrições causadas pela pandemia de coronavírus.

Segundo resposta da secretária de Educação Ivana Atanásio Dias, desde o inicio de 2021 as turmas de Berçário 2 já frequentam o período integral. A partir de 2 de agosto, Berçário 1 também voltou ao integral. E no dia 19 de agosto, mesmo dia em que a moção foi aprovada, foi a vez de a secretaria determinar a retomada dos maternais 1 e 2.

Sirley ainda frisou que, para ter direito as vagas, é preciso que o horário de trabalho dos pais ou responsáveis configure tal necessidade, que o atendimento seja presencial e que haja vagas disponíveis. Lembrou também que os anos da pré-escola, a partir de 4 anos de idade, serão ofertados sempre em meio período, como já acontece há bastante tempo.

A vereadora lembra que muita gente recorre ao seu gabinete para pedir por vagas em CMEIs e orienta a todos que registre o seu pedido na Ouvidoria da Prefeitura, seja no site ou no aplicativo Jaraguá na Mão, pois, com isso, é possível receber uma resposta em até 30 dias.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 09/09/2021