Gerente Regional de Educação participa de Sessão

A Gerente Regional de Educação, Cristiana Poltronieri participou da sessão ordinária desta terça-feira (09). Através de requerimento do vereador Arlindo Rincos, a representante falou sobre as solicitações elencadas na  Moção de Apelo nº 13/2018, aprovada pelos parlamentares em julho deste ano e também outros investimentos do Governo do Estado na área da educação na regional de Jaraguá do Sul nos últimos três anos. Citou a Lino Floriani, no bairro Santo Antônio em Jaraguá do Sul, que recebeu R$ 6,8 milhões em investimentos de infraestrutura, a entrega da Escola General Rondon, de Massaranduba, orçada em R$ 5 milhões, além de outros investimentos menores e repasses de valores às escolas.

Quanto à construção do Ginásio de Esportes da Escola Alvino Tribess (uma das solicitações da Moção nº 13/2018), Cristiana disse que o projeto, devido a várias adequações na parte orçamentária, está sendo reorganizado e em fase de finalização para ser reenviado à Secretaria de Estado da Educação. “Para este ano não tem como ser executado, mas na próxima gestão deverá sair do papel”, acrescentou.

Quanto às obras de reforma na Escola Heleodoro Borges, outra solicitação da Moção, a gerente regional disse que vários serviços solicitados pela própria unidade escolar, já estão sendo feitos.