Indicação pede subestação de energia no bairro João Pessoa

Foto: Celesc

Uma indicação feita na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul está sugerindo ao Poder Público a instalação de uma subestação de energia elétrica no bairro João Pessoa. A proposta é de autoria do vereador Luís Fernando Almeida (MDB) e leva em conta a grande demanda por eletricidade crescente na região. Ele pede que a Prefeitura jaraguaense e o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Celesc, unam forças para a realização de estudos sobre a proposta e que possam dar celeridade ao projeto.

O parlamentar lembra que o João Pessoa é um bairro com muitas empresas e indústrias que demanda um consumo bastante elevado de energia elétrica. A previsão é que ainda mais companhias se instalem na região e que a demanda aumente. Por conta disso, Almeida acredita que a construção de uma subestação de eletricidade vai evitar problemas de abastecimento de energia no futuro e garantir o fornecimento a todos os moradores do local. Em março deste ano, o Legislativo jaraguaense já havia aprovado uma moção de apelo que solicitou à Prefeitura do Município a implantação de um condomínio industrial entre os bairros João Pessoa e Santa Luzia.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo Municipal, para análise do prefeito Jair Franzner, e ao Governo Estadual, para análise do governador Carlos Moisés.

Sessão:

Sessão Ordinária - 26/05/2022