Juraszek propõe moção de apelo contra agrotóxicos

O vereador Eugênio Juraszek (PP) afirmou, na sessão dessa terça-feira (23), que pretende apresentar na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul uma moção de apelo contra a liberação desenfreada de agrotóxicos pelo Governo Federal. O parlamentar lembra que luta há muito tempo para que as produções rurais sejam cada vez mais orgânicas.

Entre os projetos que Juraszek endossa, está o de emissão do certificado Ecovida, a luta por alimentos mais orgânicos em escolas do município e o de preservação das abelhas sem ferrão. Neste último, o vereador alerta que a mortalidade das abelhas no Brasil está se dando também por conta do excesso de produtos tóxicos na natureza e por isso é preciso desenvolver ações para sua proteção e manutenção das lavouras e das florestas, já que as abelhas são os maiores agentes de polinização de plantas.

Nesta mesma sessão, Juraszek apresentou uma indicação para que a Prefeitura crie um projeto de cultivo das abelhas sem ferrão. Essas iniciativas, frisa o vereador, darão mais qualidade de vida à população e vão combater a proliferação de várias doenças comprovadamente causadas pelos agrotóxicos.

Link da sessão: https://youtu.be/CJZL7OKSymk?t=410