Kassner comemora mutirão de castração em Jaraguá do Sul

O vereador Anderson Kassner (PP), na sessão desta quinta-feira (21), parabenizou a Administração Municipal pelas ações que vem tomando para atenuar o problema dos animais abandonados na cidade. No próximo dia 30 de novembro, num sábado, será realizado o 5° Mutirão de Castração em Jaraguá do Sul. A iniciativa vai ajudar pessoas que não têm condições de pagar pela cirurgia em clínica particular, oferecendo preços bem abaixo do mercado.

Preços:

• Gatos: R$ 145
  • Cães até 15kg: R$ 165
  • Cães de 16kg até 29kg: R$ 195
  • Cães acima de 30kg: R$ 265

Kassner destacou que neste ano a Prefeitura tem firmado mais parcerias com ONGs que cuidam de animais abandonados e dado mais atenção à causa. Ele voltou a afirmar que a situação do abandono de animais nas ruas só não está pior por conta do trabalho dessas ONGs e ressaltou o projeto de lei n° 346/2019, que está tramitando no Legislativo, que visa instituir o Projeto Bem-Estar Animal. O projeto será uma cooperação entre a Secretaria de Saúde, a Fundação do Meio Ambiente e as ONGs para proteger os animais através de iniciativas que garantam a segurança e os direitos dos animais.

Link da sessão: https://youtu.be/E3Dk9cEZJuE?t=315