Kassner destaca projeto do Governo Estadual para escolas

Em sessão na Câmara de Vereadores na semana passada, o vereador Anderson Kassner (PP) relatou a situação precária das escolas estaduais em Jaraguá do Sul e asua visita à Escola Alvino Tribess junto ao deputado federal Fábio Schiochet. Naquele momento, Kassner afirmou que pediu ao deputado que auxiliasse na recuperação da estrutura e reformas das escolas.

Todavia, o vereador destaca que o Governo do Estado lançou o Programa Minha Nova Escola, que vai investir cerca de 1,2 bilhões de reais nas escolas estaduais. O Programa será focado em cinco eixos: inovação, infraestrutura, gestão total, qualificação permanente e transporte escolar. “Isso nos deixa muito feliz. Talvez não supra toda a necessidade das escolas, mas já é um bom começo”, ressalta.

Para Kassner, essa é a hora de cobrar do governo e dos deputados federais e estaduais para que as escolas estaduais de Jaraguá do Sul não sejam esquecidas. Ele lembrou que o deputado federal Fábio Schiochet estará na Câmara de Vereadores na sessão da próxima quinta-feira (25) e que essa será uma ótima oportunidade para expor todas as demandas do município.

Link da sessão: https://youtu.be/CJZL7OKSymk?t=5695