Kassner sugere estudo para compra de saibreira no Rio Cerro

Na sessão ordinária desta quinta-feira (23), o vereador Anderson Kassner (PP) relatou a conversa que teve com moradores do bairro Rio Cerro sobre um local rico em macadame e que poderia abastecer a Secretaria de Obras nos trabalhos de reparo de estradas em Jaraguá do Sul. Segundo relatos dos moradores, há muitos anos o lugar foi explorado pela Prefeitura para retirada de macadame, mas atualmente encontra-se sem uso.

Kassner sugere um estudo no terreno para saber se ainda há possibilidade de retirada desse material do solo. Se sim, o ideal para ele seria que a Administração Municipal comprasse a propriedade para transformar em saibreira. Com isso, o município iria dispor de mais um local para retirada de macadame. Em abril deste ano, o Executivo já havia anunciado a compra de outra saibreira, que era um pedido dos vereadores jaraguaenses.

“Temos que trabalhar para ver se dá pra retirar novamente o macadame, licenciar a saibreira e começar a atender a comunidade”, salienta Kassner. Ele acredita que essa iniciativa, somada a descentralização da Secretaria de Obras, irá dar mais celeridade aos trabalhos de macadamização das estradas do interior do município.