Klinkoski pede adesão à campanha pela SC-108

O vereador Celestino Klinkoski (PP), na sessão desta terça-feira (17), pediu que os moradores de Jaraguá do Sul assinem uma petição online proposta pela Rádio Brasil Novo que pede a reconstrução da Rodovia SC-108, no trecho entre Massaranduba e Guaramirim. Segundo o parlamentar, a união dos moradores é fundamental neste momento, pois as operações de tapa-buraco realizadas na via não estão mais atendendo às necessidades da região. “É só desperdício de dinheiro público”, adverte Klinkoski.

O vereador afirmou que o município é o mais afetado pelo descaso do Governo Estadual, já que os motoristas estão preferindo utilizar a SC-110, que liga Pomerode a Jaraguá do Sul, e passando por dentro da cidade. Com isso, caminhões pesados estão estragando o asfalto jaraguaense e causando mais congestionamentos.

Marcelindo Gruner (PTB) lembrou que em junho deste ano os vereadores fizeram um protesto com um bolo de aniversário ironizando os 108 dias da interdição da SC-108. Ele alertou que, se for preciso, será feita nova mobilização para celebrar um ano. Ele adverte que a região é produtiva e que a falta de infraestrutura prejudica a economia do Vale do Itapocu.

Link da sessão: https://youtu.be/wrjLP_041nQ?t=1074