Legislativo aprova R$ 3 milhões para Centro Cirúrgico no São José

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou, nesta quinta-feira (30) o projeto de lei que autoriza a Prefeitura jaraguaense a repassar três milhões de reais ao Hospital São José para reforma e ampliação do Centro Cirúrgico da unidade. Os recursos serão transferidos através do Fundo Municipal de Saúde (FMS). Atualmente, o Hospital conta com 11 salas cirúrgicas, atendendo desde procedimentos mais simples até os mais complexos.

Em julho deste ano, os parlamentares jaraguaenses já haviam autorizado o repasse de R$ 4.220.906,60 para melhorias na estrutura do Hospital São José, especificamente no setor de atendimento cirúrgico e diagnóstico dos idosos. Na oportunidade, a verba pertencia ao Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, dinheiro arrecadado através de doações e abatimentos no Imposto de Renda.

A matéria foi aprovada por unanimidade dos vereadores e enviada ao Executivo para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 30/09/2021